Avalia o teu propósito!

Formação & Novas Tecnologias

Avalia o teu propósito!

O teu PROPÓSITO

Factor: Poção Tóxica

É o que chega sempre atrasado, é o que nunca manda os e-mails que peço, é o que anda sempre atrás do(a) boss...todos eles!
Claro que não é positivo viver nesse ambiente de drama e stress constantes. Este desatino pode ter efeitos psicológicos e até físicos.
Mas lembra-te de que pode ser algo maior a incomodar, se o perfil de gestão não tem nada a ver com os valores em que acreditas, dificilmente as coisas vão melhorar.

Factor: Orgulho

Trabalhadores que acreditam no trabalho que fazem e que lhe dão significado têm um maior engajamento nas suas actividades por sentirem orgulho nos resultados. E tu, tens orgulho dos teus resultados? Sentes-te valorizado?

Factor: Balança

Falta de equilíbrio entre trabalho e a vida pessoal pode descompensar bastante o teu futuro. Os locais de trabalho que apoiam o bem-estar dos funcionários e permitem tempo para o descanso criam uma força de trabalho sustentável, onde os funcionários não estão exaustos e ineficazes. O dinheiro não compra as nossas relações!

Factor: Formação

A formação é um direito dos trabalhadores previsto na legislação laboral. Os trabalhadores têm direito a um mínimo de 35 horas de formação contínua por ano (art. 131.º, n.º 1, alínea b) do CT),  remuneradas nas mesmas condições que seriam se o trabalhador estivesse a trabalhar, sendo uma das áreas as Tecnologias de informação e comunicação.
A tua empresa não aposta na formação dos colaboradores? Um funcionário formado está a par da evolução e destaca-se dos demais no mercado.

A chave para desenvolvimento profissional é fazer coisas novas, desconfortáveis e até mesmo desgastantes; mas desde que elas abram portas, que te permitam desenvolvimento, crescer e experimentar coisas novas.

"O bom trabalho não é sinónimo de conforto. É até pior, ele gera ansiedade e frio na barriga, uma sensação constante de estar numa corrida de obstáculos. Portanto é importante conhecer as tuas potencialidades, o que realmente te motiva, no que tens interesse e encontrar meios de conectar tudo isso no trabalho. Tudo isso exige auto-conhecimento e capacidade de reconhecer virtudes e fraquezas. Saber desenvolver bons relacionamentos também é fundamental. Enfim, essas são formas de ajudar que o trabalho seja mais feliz. O principal responsável pela felicidade no trabalho és tu mesmo."
Diretor de Marketing na IBM

Avalia O TEU

Propósito!

Tags: , , , , , , ,

%d bloggers like this: