“Hey Google, let’s drive!“

Formação & Novas Tecnologias

“Hey Google, let’s drive!“

Arrancou a conferência I/O19, dedicada ao mundo Android e a todas as suas tecnologias.

Entre estas, destacamos agora a Google Assistant, a assistente virtual, que continua a receber novos trunfos.
Com efeito, temos agora um novo Modo de Condução que promete ser bastante útil.

Ainda que a assistente virtual já esteja presente noutros serviços de navegação como o Maps e no Android Auto, a partir deste verão tem um novo modo e caso o queira ativar terá que dizer Hey Google, let’s drive“.

Ainda que a Google Assistant não esteja (para já) disponível em português de Portugal, já o está em português do Brasil.
Desse modo, temos já milhões de utilizadores do outro lado do Atlântico que poderão tirar proveito desta nova função.
O mesmo se aplica caso a tenha configurado em inglês ou outro dos idiomas suportados.

A Google Assistant vai receber o Modo de Condução

No verão, encontrará uma poderosa ferramenta ao seu dispor. Da próxima vez que entrar no seu automóvel, pode assim colocar o smartphone no devido suporte. A partir daí, lance a Google Assistant e com o comando de voz supracitado o seu smartphone transformar-se-á num guia de navegação para o ajudar.

Assim sendo, passaremos a ter um ecrã ou painel de instrumentos com informação clara e sucinta. Sempre sem distrações e, de acordo com a Google, com toda a informação importante, compreensível com um simples vislumbre. Mais uma vez, para que nada o distraia da estrada e da condução, segura.

Será extremamente simples continuar a ouvir um podcast que deixou a meio, ou até mesmo uma música que começou a ouvir em casa. Enquanto isso, poderá também utilizar a Assistant como em qualquer outro dispositivo, ou em qualquer outra situação, mediante, claro, o acesso à internet.

Rejeitar uma chamada será também mais simples. Ao mesmo tempo, a assistente vai dando indicações de voz, dizendo-lhe onde deve virar na próxima interseção, a título de exemplo. Note-se ainda que este Modo de Condução será ativado automaticamente quando o smartphone estabelece conexão, via Bluetooth, com o sistema de infotainment do seu veículo.

Por fim, o novo Modo de Condução chegará aos smartphones compatíveis durante o verão.

Tags: , , , , , ,

%d bloggers like this: